sexta-feira, 8 de maio de 2015

Unidade

"Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste".


Você sabia que Jesus orou por nós, antes mesmo que nós existíssemos? Em João 17, às vésperas de ser crucificado, Jesus orou por seus discípulos e lembrou-se daqueles que viriam a se tornar discípulos pela mensagem que seria pregada.

Ao orar por nós, Jesus pediu que tivéssemos UNIDADE. Infelizmente, essa palavra muitas vezes não caracteriza a maneira como nós, cristãos, temos vivido e nos relacionado. Unidade é diferente de comunidade: vai muito mais além. 

Unidade é ter os mesmos interesses. Se eu quero o bem do meu irmão o tanto quanto quero o meu bem, por que terei atitudes egoístas? Se eu não gosto de ser julgado pelo meu jeito de ser, de se vestir ou de falar, por que irei julgar quem é diferente? Unidade é enxergar a nós mesmos nos nossos irmãos em Cristo. É chorar com os que choram e se alegrar com os que alegram.

Se não temos unidade com nossos irmãos em Cristo, como o mundo saberá que o Pai nos enviou? Se as pessoas do mundo veem desunião, falta de harmonia e divisão dentro da igreja, como se sentirão motivados a fazer parte?

A unidade não se aplica apenas a deixar Cristo viver através de nós e reconhecermos que Deus está em Cristo, mas também em sermos um com nossos irmãos. Isso também se aplica àqueles que são de outras igrejas e denominações. Se formos capazes de fazer isto, o mundo crerá que somos seguidores de um único Deus: um Deus de misericórdia e amor.

Paz.

Ame

" [35] Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros."   João‬ ‭13:35‬ ‭NVI‬‬ Seja bem v...