quarta-feira, 15 de julho de 2015

Somos UM

Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Cada um de nós deve agradar ao seu próximo para o bem dele, a fim de edifica-lo. Pois também Cristo não agradou a si próprio, mas, como está escrito: "Os insultos daqueles que que te insultam caíram sobre mim". Romanos 15:1-3

Os versículos acima soam para mim como uma convocação para suportar as fraquezas dos outros, compartilhando os seus fardos. Essa ideia se alinha totalmente à passagem de Efésios 4:2 que diz "suportai-vos uns aos outros em amor".

Suportar ao outro significa carregar o peso do outro. É se compadecer do outro nos momentos de dificuldade, tristeza ou dor. É receber a ofensa feita a outro como se fosse direcionada a nós mesmos. É ceder aquilo que temos em abundância para os que não têm, e isso não se restringe a finanças, alimentos, ou a outros exemplos doação material, mas compreende doar sabedoria, amor, paciência, conhecimento da palavra de Deus, esperança e força. 

Nosso referencial é Cristo, que não agradou a si próprio, mas se doou ao máximo, encontrando prazer em ver a alegria dos outros. Isso é o verdadeiro significado do "somos um", sendo também o mandamento que resume toda a Lei, segundo Gálatas 5:14: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo".

"Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim". João 17:21-23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame

" [35] Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros."   João‬ ‭13:35‬ ‭NVI‬‬ Seja bem v...