quinta-feira, 25 de junho de 2015

Metanoia

   Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

  Jesus foi um revolucionário. Quando esteve na terra Ele distribuiu amor e conhecimento aos que eram considerados a escória da sociedade (prostitutas, coletores de impostos, leprosos, entre outros) (João 8, Lucas 19, Mateus 8). Curou ao sábado, embora a lei não pemitisse (Lucas 14). Expulsou mercadores do templo, derrubou mesas de cambistas e cadeiras de vendedores de pombas (Mateus 21:12-13). E esses são só alguns exemplos da natureza revolucionária de Jesus Cristo.

   Jesus fugia dos padrões e nós, como seus servos, devemos seguir seu exemplo: não se amoldar ao padrão deste mundo. Se o padrão é ser corrupto, seja honesto. Se o padrão é desrespeitar seus pais e superiores, honre-os. Se o padrão é trair, seja leal. Se o padrão é mentir, fale sempre a verdade. Se o padrão é juntar para si, doe a quem necessita com alegria. Nunca queira ser como os outros que não conhecem a verdade (a palavra de Deus).

  O mundo jaz no maligno (1 João 5:19). Por isso, nunca poderemos nos encaixar nos padrões mundanos se quisermos nos encaixar no padrão de Deus para cada um de nós. Isso se chama METANOIA (mudança essencial de pensamento ou de caráter). E a recompensa está no final do versículo destacado acima: experimentar e comprovar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Tem algo melhor do que isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame

" [35] Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros."   João‬ ‭13:35‬ ‭NVI‬‬ Seja bem v...