terça-feira, 23 de junho de 2015

Com a boca e com o coração

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.
Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.

A salvação vem pela fé que é demonstrada externamente (pela boca) e manifestada internamente (dentro do coração).
Em diversos livros da Bíblia podemos perceber que Deus se agrada de pessoas honestas e verdadeiras.
Pessoas cujas palavras revelam verdadeiramente aquilo que está no seu coração.
Pessoas que não usam máscaras.

A salvação para a vida eterna foi a maior dádiva concedida à humanidade, através do sacrifício de Jesus Cristo. Isto nos foi concedido pela graça e está disponível a TODOS que acreditarem.
Porém, é importante lembrar que 2 coisas selam a salvação, isto é, 2 coisas são necessárias para firmar o nosso "Sim" à salvação oferecida pelo sacrifício de Jesus Cristo:
1) Confessar com a boca: fazemos isso quando falamos em alto e bom som diante de testemunhas: "eu recebo a ti, Jesus Cristo, como meu Senhor e Salvador".
2) Crer com o coração: a confissão dos lábios é inválida se o coração não crê naquilo que estamos falando. É por isso que ninguém tem o direito de determinar salvação ou condenação sobre a vida de alguém. Somente Deus conhece a verdadeira intenção no coração das pessoas. 

É triste, mas a verdade é que muitos não têm a certeza da salvação, embora professem a fé cristã. Outros têm uma falsa convicção de que estão salvos, mas no seu coração não reconheceram, de fato, a Cristo como seu Senhor e Salvador. Fizeram a confissão de lábios, mas não creram em seu coração.

Aquilo que falamos deve estar sempre alinhado com aquilo no qual acreditamos. Isso agrada a Deus e permite a sua obra em nossas vidas, e a salvação não foge a esta premissa.

Um comentário:

Ame

" [35] Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros."   João‬ ‭13:35‬ ‭NVI‬‬ Seja bem v...