segunda-feira, 28 de julho de 2014

Tende bom ânimo

"Disse-vos isto por parábolas; chega, porém, a hora em que não vos falarei mais por parábolas, mas abertamente vos falarei acerca do Pai.
Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai;
Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus.
Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai.
Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não dizes parábola alguma. Agora conhecemos que sabes tudo, e não precisas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus. Respondeu-lhes Jesus: Credes agora?
Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo.
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."
João 16:25-33

Olá amigos!

A passagem acima é bem conhecida, principalmente a frase final. É comum ouvirmos pessoas que creem em Deus repetirem as palavras de Jesus "mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".

O contexto em que Jesus disse essas palavras aos discípulos foi num de seus momentos finais com os tais. 

Em tom de despedida, ele diz "vou para o Pai". E já antecipa que após sua partida, viriam momentos de aflição. E nós sabemos que não só naquele tempo, mas até hoje, pessoas experimentam aflições, inclusive por causa de Jesus e da palavra de Deus.

Em minhas orações, eu costumo interceder pelos missionários, pela igreja perseguida... é uma oração diária que eu faço, pois sei que existem pessoas que abandonam a sua pátria, o conforto de casa, a companhia dos familiares, para pregar a palavra em lugares longíquos, lugares não alcançados, lugares onde as aflições são muitas.

De onde vem essa coragem? De onde vem essa força? Capazes de abnegar a si mesmos, eles partem ao desconhecido, correndo risco de morte, com apenas uma certeza: estou vivendo uma missão que Deus me deu!

Ser missionário no mais claro sentido da palavra é isso, viver uma missão. Missão nobre, que requer ousadia e acima de tudo fé! 

As palavras de Jesus foram direcionadas aos discípulos, mas certamente são um conforto a todos que escolhem seguir um rumo que Deus revela: "tende bom ânimo, eu venci o mundo".

Que possamos cumprir nossa missão na terra sem medo e com bom ânimo, como Jesus nos aconselha!

Amém!

Ame

" [35] Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros."   João‬ ‭13:35‬ ‭NVI‬‬ Seja bem v...