domingo, 27 de abril de 2014


"Converte-te, ó Israel, ao SENHOR teu Deus; porque pelos teus pecados tens caído.

Tomai convosco palavras, e convertei-vos ao Senhor; dizei-lhe: Tira toda a iniqüidade, e aceita o que é bom; e ofereceremos como novilhos os sacrifícios dos nossos lábios.
Não nos salvará a Assíria, não iremos montados em cavalos, e à obra das nossas mãos já não diremos mais: Tu és o nosso deus; porque por ti o órfão alcança misericórdia.
Eu sararei a sua infidelidade, eu voluntariamente os amarei; porque a minha ira se apartou deles.
Eu serei para Israel como o orvalho. Ele florescerá como o lírio e lançará as suas raízes como o Líbano.
Estender-se-ão os seus galhos, e a sua glória será como a da oliveira, e sua fragrância como a do Líbano.
Voltarão os que habitam debaixo da sua sombra; serão vivificados como o trigo, e florescerão como a vide; a sua memória será como o vinho do Líbano.
Efraim dirá: Que mais tenho eu com os ídolos? Eu o tenho ouvido, e cuidarei dele; eu sou como a faia verde; de mim é achado o teu fruto.
Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Quem é prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão."


Paz!

Os versículos acima transmitem uma mensagem de exortação e promessas. Em muitas partes na Bíblia podemos encontrar passagens em que Deus fala diretamente aos homens trazendo-lhes exortação, que significa conselho, advertência, admoestação. 

É incrível saber que Deus não apenas criou um mundo maravilhoso e nos fez imagem e semelhança dele, seres dotados de inteligência, autonomia e racionalidade, para viver e desfrutar das maravilhas que ele criou (e isso já seria bom o bastante aos nossos olhos!). Além disso, Deus nos admoesta! Nos dá o livre arbítrio, mas nos aconselha, nos adverte para não andarmos pelo caminho mau.

Não era só naquele tempo que Deus falava com o homem. Ele fala ainda hoje! Se você crer, se você buscar e acima de tudo, se você entregar o seu destino nas mãos de Deus (de forma completa, de coração, não apenas por falar), tenho certeza que Deus vai falar com você!
E muitas vezes é assim mesmo, Deus nos exorta, nos manda uma mensagem de direção. Pode não ser diretamente, mas Deus tem sua forma de falar com cada um. 

As vezes ele coloca um forte desejo no nosso coração de fazer ou de não fazer algo... as vezes é um sentimento, ou até um pressentimento em relação a algo... as vezes se você apenas parar e observar o que acontece a sua volta, você verá o agir de Deus... te livrando de um perigo, colocando oportunidades no seu caminho...  

Voltando ao texto, vemos uma mensagem de correção para as pessoas de Israel, que estavam se desviando do caminho de Deus, buscando a ídolos. Outra coisa que chama atenção é que Deus não apenas corrige, mas nos apresenta o benefício de andar pelo caminho que Ele nos apresenta! 
No versículo acima, Deus promete a Israel que fará essa nação prosperar novamente, dará Glória a essa nação, se ela o buscar, se as pessoas tomarem o caminho que Deus apresenta. 

E as promessas de Deus nunca falham, como se pode ler em Números 23:19 "Deus não é home, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa".

Decida hoje seguir pelo caminho iluminado, o caminho de Deus. Você pode mentir para si mesmo dizendo que não sabe que caminho é esse, mas no fundo, todos sabemos! Fomos feitos à imagem e semelhança do Pai, temos a essência Dele em nós. Reflita, no mais profundo do seu coração, você encontrará as respostas que precisa. Peça a Deus a direção, ele certamente te responderá! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame

" [35] Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros."   João‬ ‭13:35‬ ‭NVI‬‬ Seja bem v...